segunda-feira, 28 de maio de 2012

Traição Masculina #

A pedido de uma Amiga que amo muito Jéssica Souza, vou escrever sobre infidelidade masculina. Pesquisei em alguns sites antes de escrever aqui e achei uma matéria super interessante que fala do Perfil dos Homens Infiéis. Espero que gostem #

O Imaturo .

Como ele é: Jovem, na faixa dos 20 aos 25 anos, quer aproveitar a vida ao máximo e pontuar - leia-se transar - com muitas garotas.
Sua frase típica: "Neste fim de semana peguei várias."
Por que decide trair: Está focado no próprio prazer e deseja mostrar aos amigos que é o bom. Mais do que sexual, seu objetivo é competitivo. "Por um lado, tem necessidade de fincar raízes; por outro, privilegia o fast love, o consumo rápido, que o satisfaz". Sua personalidade está em formação e a infidelidade é consequência disso.
Como age: Em seus relacionamentos clandestinos, geralmente não sente aquela paixão avassaladora. O sexo é feito de maneira mecânica, como num videogame. Pode dizer que está envolvido e, logo depois, sentir a mesma empolgação por outra.

O Dividido .

Como ele é: Não está feliz em seu relacionamento estável - casamento ou namoro de anos -, mas também não tem coragem de terminar. Faz o tipo monogâmico. "Para ele, a esposa é, ou deve ser, tudo: amiga, amante, companheira, cúmplice". "Ela deve ser o equivalente a todas as mulheres do mundo, sem faltas ou vazios que poderiam ser preenchidos por outras. Ela é única, especial, plena, insubstituível. Apenas crises conjugais ou pessoais justificariam a presença de outra mulher, o que provocaria uma ruptura do casamento", completa.
Sua frase típica: "Minha mulher não me dá mais a mesma atenção."
Por que decide trair: Pode ser que o sexo com a oficial tenha se tornado escasso. Ou a paixão tenha acabado. E ele não consegue administrar a mudança de fase pela qual a relação está passando. "Depois de três anos, a dopamina (hormônio da base do desejo) é substituída pela oxitocina (hormônio da ternura), que desloca biologicamente o amor de um casal para sentimentos menos arrebatadores, como a ternura e o respeito pelo outro". "Mas há homens e mulheres que não se contentam com o novo ritmo ditado pela oxitocina e pelo afeto. Têm necessidade de se sentir apaixonados e, por isso, seguem o coração".
Como age: Com covardia. E se sente vítima da situação. Esconde a traição e fica nesse impasse até que a mulher descubra. Às vezes, deixa rastros de suas escapadas, pois, inconscientemente, prefere ser flagrado a tomar a iniciativa de assumir que não está satisfeito.

O Aventureiro .

Como ele é: Tem a convicção de que o homem deve ter várias mulheres sempre. É o típico Don Juan. "Para ele, a infidelidade é decorrente de uma necessidade interior, da natureza masculina, e não está relacionada a nenhum problema do casamento".
Sua frase típica: "O instinto do macho é a poligamia. Não posso ir contra isso."
Por que decide trair: Para viver fortes emoções sempre. "Há pessoas que costumo chamar de sensation seekers - caçadores de sensação -, que vivem na permanente busca de sensações excitantes, que exigem muito do casamento".
Como age: Topa tanto sexo sem compromisso quanto casos duradouros. Gaba-se por saber fazer cada mulher se sentir única. Por estar confortável na posição de traidor, joga charme e pode ser considerado irresistível.

O Ocasional .


Como ele é: Casado, tem um discurso do marido cem por cento fiel. Vive uma relação estável, feliz, mas sente falta de um friozinho na barriga de vez em quando.
Sua frase típica: "Foi mais forte que eu."
Por que decide trair: Graças a circunstâncias propícias, para liberar uma vontade reprimida, se energizar. "Para alguns, hoje, trair é como tomar um comprimido de aspirina quando se tem dor de cabeça". "É um divertimento excitante para a nostalgia conjugal, um ‘arrepio’ de erotismo e de novidade, o desejo de fugir à ‘realidade’ da realidade. Muitas traições advêm de um lapso de tempo tão curto que podem ser definidas como traições relâmpagos".
Como age: Investe em transas casuais e se aproveita de situações passageiras, como viagens de negócios.

''~ Bom , depois de terem lido essa matéria só restoa você identificar o seu marido/namorado (ex, atual ou futuro.. rs) # Pois chegamos a conclusão que não existe fidelidade Masculina... Mais isso nós já sabiamos # rsrs.. 

Espero que tenham gostado e se alguem quiser me propor um tema, fique a vontade de colocar nos comentários ou no meu facebook.. (http://www.facebook.com/karlaaires01) ~" J.S. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário