segunda-feira, 9 de maio de 2011

Pare de Beijar Sapos

Estou lendo um livro que é realmente muito engraçado, o titulo é: Pare de beijar Sapos (Madeleine Lowe). Na verdade eu o ganhei de presente de uma amiga que eu amo muito, ele disse que era pra eu ler com atenção pra eu parar de me envolver com os sapos da vida e aprender a me envolver com Principes! (rsrs)


O primeiro capitulo do livro me chamou muito a atenção pois ele fala dos Dez tipos de caras pelos quais você sequer deve se apaixonar, vou falar um pouco desses caras aqui em homenagem a este livro maravilhoso e muito Humorado!


Dez Tipos de caras pelos quais você sequer deve se apaixonar


O Sr. Mentiroso


Eu costumava gritar palavrões quando criança. Lembro-me de ter feito um buraco na cortina do banheiro e de ter dito ao meu pai que aquilo era obra do meu irmao. Lembro-me, também, de ter sentido pouco mais que um leve frisson de culpa quando meu irmão foi proibido de assistir à Jornada nas Estrelas. Mesmo assim, logo retomei minha atividade de mentirosa topo de linha.


como uma mulher madura e claamente sensivel, agora reconheço que mentir descaradamente é errado. Isso não me impede de dizer uma mentirazinha branca aqui e ali, mas ao menos sou decente o suficiente para me sentir mal quando faço isso. Por que, então, os homens parecem não passr nunca da fase das mentiras do jardim de infancia, mesmo quando já estão em relacionamentos adultos? Obviamente estou falando do "Sr. Mentiroso com as calças pegando fogo". A decepção pode parecer peixe pequeno se comparada à agressão verbal ou visica, mas há algo intensamente sinistro em um homem que não pode ou nao vai contar a verdade.


Os mentirosos mentem por muitas razoes diferentes. Algumas pessoas são azaradas o suficiente para nascerem predispostas geneticamente a contar lorotas. Homens com certas deficiencias de aprendizado ou problemas no cérebro, por exemplo, tendem a mentir -- mas sejamos francas... Eles são raros. E eles tê uma desculpa.


O seu cara comum mente por razoes sociais. Garotos que tiveram formaçoes caótivas e não funcionais costumam inventar para tornar suas realidades mais toleráveis. Eles mentem desde muito cedo para que seus pais nao os castiguem de forma dura ou inconsistente (o clássico "não fui eu!") ou como um mecanismo para tentar ultrapassar um passado problemático. Às vezes, os homens mentem porque não querem ferir os sentimentos de outras pessoas. Outros contam mentiras para evitar suas responsabilidades ou suas culpas.


Quando somos incapazes de encarar as verdades em nossas vidas, mentiras também funcionam como uma forma de negação -- talvez por não termosnos tornado tão bem-sucedidos, atraentes, ricos ou populares quando esperávamos ser. As mentiras, às vezes, causam medo ou controlam pessoas. Outras vezes, elas fazem nos sentirmos mais interessantes ou mais atraentes do que realmente somos. Acima de tudo, o Sr. Mentiroso cria historias para ocultar seu verdadeiro eu -- normalmente, por pensar ser insuficente -- ou por querer levar vantagem sobre voce. E você nao precisa de nada disso, muito obrigada.


Por que, então, um fraudador emocional é tao fracassado nos relacionamentos? O que são algumas mentirinhas entre amantes? Uma coisa é dizer algumas lorotas de vez em quando ou aumentar uma historia -- uma vez, para dar uns amassos em um bonitão, inventei que tinha doutorado em Primatologia (para pessoas normais, como eu e você, Primatologia é o estudo de macacos). E funcionou! No entanto, namorar alguem que costuma viver de mentiras é um atestado de perigo. Se ele mente e você nao descobre, há um problema (porque você está sendo privada das ferramentas para tomar uma boa decisão). Se você não conhece os fatos por completo, é impossivel fazer as estimativas sobre um problema.


Deixe-me dar um exemplo: o cara com quem você está saindo mente que sempre usou camisinha com suas ex-parceiras. Com base nessa informação, você acredita ser improvavel que ele tenha uma DST -- e, então, vai para a cama com ele sem usar preservativo. A mentira não apenas a levou a tomar uma decisão que você nao tomaria em condiçoes normais de temperatura e pressão, mas também trouxe uma grande chance de você adquirir algo desagradavel no meio de tudo isso.


Se ele mente e você descobre, a situação nao fica muito melhor. Você não apenas se sente enganada e manipulada, mais também nervosa por ele pensa quer você nao merecia a verdade. Se continuar assim por muito tempo, sair com o Sr. Mentiroso fará você duvidar de seus próprios julgamentos, além de deixá-la desconfiada e constantemente receosa com relação às outras pessoas.


"Saí com o Sr. Mentiroso nos últimos anos de minha adolescencia, quando eu era jovem demais e sabia de menos. Eu o conheci quando trabalhava em um teatro da minha cidade - ele era ator e constantemente se vangloriava dos programas de televisão famosos pelos quais havia passado, do quanto ganhava e de quem eram seu 'amigos' no mundo das celebridades. Todas as noites, apos o espetaculo, ele era o primeiro a chegar ao bar, pagando bebidas e tudo o mais para todos. Eu supunha que ele tivesse muito dinheiro para poder gastar tanto com álcool para todo o elenco e para a equipe. Saímos por alguns meses apenas, mas ele nunca me deixava conhecer onde vivia - sempre me encontrava no trabalho -, embora prometesse que um dia me mostraria o "maravilhoso apartamento" que alugava. Quando finalmente descobri o endereço, pensei em surpreende-lo com uma visita. Quando cheguei ao local, seu maravilhoso apartamento não apenas era horrivel e fedorento, com lencóis imundos e sebentos, como ele estava sentado no meio da escuridão, fumando um cigarro. Ele nem mesmo pareceu assustado ao me ver - todas as defesas daquele cara caíram, ele queixosamente perguntou se eu tinha R$100,00 para ajudar com a conta de luz. Tudo por um estilo de vida glamuroso!"


~~Pare de beijar sapos! (Madeleine Lowe)





Eu recomendo este livro para todas as mulheres lerem, solteiras, casadas, divorciadas, desquitadas, separadas, viuvas, enroladas e etc,. (J.S.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário